Para ser seguidor não precisa ter blog , basta ter e-mail e clicar em participar deste site!
Inscreva-se na Newsletter, lateral da página, assim receberá por e-mail as novidades deste blog.

terça-feira, 19 de março de 2013

Bijuteria em Porcelana Fria

Porcelana Fria ou Biscuit é uma massa muito utilizada para confeccionar vários objetos. Você pode fazer flores, animais, bonecos, revestir peças plásticas, enfim, o que a sua criatividade mandar. 

Eu utilizo para pingentes nas bijuterias que confecciono.

Atualmente encontramos a massa já pronta e disponível para compra em lojas porém, eu prefiro fazê-la em casa e vou passar aqui a receita para vocês.

Ingredientes

2 xícaras (chá) de amido de milho
2 xícaras (chá) de cola branca
2 colheres (sopa) de vaselina líquida
1 colher (sopa) de suco de limão

Modo de fazer

Misture todos os ingredientes e leve ao fogo em panela antiaderente, mexendo com colher de pau até endurecer, ou desgrudar do fundo da panela. Retire do fogo e sobre uma superfície limpa amasse como pão, utilizando uma colher de creme hidratante (creme para mãos). Guarde em saco plástico bem fechado para não ressecar. Como a massa ainda estará morna o saco vai umedecer, então troque o saco. Ideal que ela descanse por pelo menos 24 horas antes de usar.Você poderá tingir porções da massa com tinta acrílica ou para tecido, ou ainda pintar depois da peça pronta.


Agora alguns modelos das minhas bijus em porcelana fria, à venda em www.airu.com.br/loja/lorieteparanhos ou www.facebook.com/tresperolasbiju.

Corrente Sorvete

Corrente Tartaruga (só a tartaruga é de porcelana fria)

Corrente Coruja


Pulseira m&m (os m&m são de porcelana fria)

Pulseira Pétala Negra
 ( as pétalas são de porcelana fria)

Pulseira Pétala Branca

Pulseira Tartarugas

Corrente Rosa

Corrente Pétala Negra

Corrente Borboleta



Obrigada pela visita, foi um prazer receber você, sinta-se em casa!

4 comentários:

  1. Olá, Lori! Adorei sua peças com porcelana fria. Eu nunca experimentei, vou tentar. Também adorei suas pulseiras de crochê. Faço acessórios em macramê, crochê e outros... dá uma chegadinha lá no meu blog. Vou ficar muito feliz. Beijo, Eunice Maria.
    http://efacilserfelizartesanais.blogspot.com
    efacilserfeliz.artesanais@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eunice, fiquei muito feliz com sua visita e seu comentário. Que bom que gostou dos meus trabalhos, palavras de incentivo são importantes para nosso aprimoramento. Já visitei seu blog e estou te seguindo. Também adorei os acessórios,ainda quero experimentar o macramé, acho linda esta técnica. Beijos, Loriete

      Excluir
  2. Lindas peças, Loriete!
    Adoro corrente envelhecida com esse toque vintage =)

    Seguindo já. Parabéns pelo blog!

    Bjuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Juliana, pela visita, pelo elogio e por me seguir. Bem vinda!

      Bjs.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é importante!