Para ser seguidor não precisa ter blog , basta ter e-mail e clicar em participar deste site!
Inscreva-se na Newsletter, lateral da página, assim receberá por e-mail as novidades deste blog.

sexta-feira, 1 de março de 2013

Reciclagem com filtros de café

Uma técnica que gosto muito de fazer é a da aplicação de filtros de café usados sobre superfícies. É necessário juntar vários filtros, pois dependendo da superfície usamos muitos.


O primeiro passo é retirar a borra do café, abrir o filtro pela costura e deixá-lo secar ao sol, de preferência. Quando seco utilize um pincel ou escova de dentes para retirar o excesso de pó. Você também pode lavar o filtro após retirar a borra do café e depois colocar para secar, assim ele ficará claro. 

Vou mostrar dois trabalhos que fiz utilizando os dois tipos de filtro, o claro e o escuro.




















Aqui temos os dois tipos juntos, claro e escuro intercalados, como se fosse um tabuleiro de xadrez.     Cortei os pedaços de filtro com tesoura, mais ou menos na mesma medida e fui colando lado a lado com cola branca misturada com água, na proporção meio a meio (uma medida de cola para uma medida de água), misturadas e aplicadas com pincel (você passa o pincel molhado no filtro e cola na superfície). Depois de tudo aplicado impermeabilize com cola pura ou use verniz transparente.


                                                                  
Nesta mesa com tampo de vidro apliquei somente o filtro escuro na base de ferro. Aqui os pedaços foram cortados aleatoriamente, sem medida, podem ser rasgados com a mão, mas devem ser pequenos para se seguir os contornos da peça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é importante!