Para ser seguidor não precisa ter blog , basta ter e-mail e clicar em participar deste site!
Inscreva-se na Newsletter, lateral da página, assim receberá por e-mail as novidades deste blog.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Gola de Trança em Tricô


Hoje vou mostrar para vocês um trabalhinho em tricô.

É uma gola trança, cuja receita eu peguei no site da Vitoria Quintal. 

Abaixo o link, para quem quiser visitar:




Aqui a receita:


GOLA DE TRANÇA

Material: 1 novelo do fio Cisne Francia

Agulha para tricô Corrente Milward nº8


Execução: Colocar 21 pontos com um fio de Cisne Francia na agulha para 

tricô Corrente Milward nº8 e tricotar 18cm do ponto sanfona 1/1 (1tr, 1m), a 

seguir dividir em 3 partes, ficando com 7 pontos em cada parte.

Em seguida com cada parte em separado, tricotar 20cm de ponto meia no 

lado direito e ponto tricô no lado do avesso, trançar as 3 partes, formando a 

trança.

Recolocar todos os pontos em uma única agulha e tricotar mais 18cm 

de ponto sanfona 1/1 (1tr, 1m). Arrematar, dobrar e costurar para forma a 

gola.



Eu não usei o mesmo fio recomendado na receita e a minha agulha foi a de

nº 6, mas gostei do resultado e é muito fácil de fazer.


Agora as fotos do meu trabalho, espero que gostem!

















Obrigada pela visita, foi um prazer receber você!

Jogo Para Cozinha

Fiz de presente pra mim mesma este jogo para cozinha.  O tecido com estampa de cocos estava há tempos guardado e era um recorte bem pequen...