Para ser seguidor não precisa ter blog , basta ter e-mail e clicar em participar deste site!
Inscreva-se na Newsletter, lateral da página, assim receberá por e-mail as novidades deste blog.

domingo, 15 de setembro de 2013

Miniaturas em Gesso

Olá meninas!

Nesta semana comecei a desenvolver criações para o Natal, que em breve postarei aqui. 

Mas ao pesquisar nos meus guardados encontrei uma guirlanda pequena que fiz há vários anos, utilizando gesso. Como uma coisa lembra outra procurei também alguns ímãs de geladeira que estão fora de uso e o meu porta-chaves que está na parede.

Como nunca me ocorreu dividir esta técnica com vocês antes?

Gesso é algo muito barato e fácil de encontrar, são vendidos em pacotinhos de um quilograma nos depósitos de material de construção. Para prepará-lo a gente só precisa de água, uma tigela, uma colher, forminhas plásticas de fazer bombons de chocolate (para moldar) e a tinta que você quiser para pintar (de tecido, plástica, esmalte de unhas, etc) e então dar asas à imaginação.

Ao preparar o gesso siga as instruções da embalagem quanto à quantidade de água e faça aos pouquinhos, pois ele endurece muito rápido. Ah! e faça em local ventilado, não custa se proteger. Coloque nas formas e espere endurecer. Desenforme e deixe secar em superfície plana antes de pintar. 

Não custa lembrar, não reutilize as formas para chocolate, mesmo depois de terem sido bem lavadas, tá!


Guirlanda com papai noel e árvore. Acima dela dois pingentes, um de vela. Notem que coloquei anelzinho de arame para pendurar (deve ser colocado na massa ainda mole, para endurecer junto).

Os ímãs de geladeira (frutas, bichinhos, árvore de natal).

Parte de trás com o ímã colocado (usei cola de contato)

Aqui reaproveitamento de uma tábua de carne usada, ela foi pintada e envernizada.A cesta de flores feita em gesso na forma de chocolate, colada também com cola de contato, mas notem que reforcei todo o redor com massa "durepóxi" e coloquei ganchos para pendurar os chaveiros







Espero que tenham gostado e voltem sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é importante!