Para ser seguidor não precisa ter blog , basta ter e-mail e clicar em participar deste site!
Inscreva-se na Newsletter, lateral da página, assim receberá por e-mail as novidades deste blog.

domingo, 28 de julho de 2013

Reutilização de Filtros de Café

Mais um trabalhinho reutilizando filtros de café usados. Desta vez nesta bandeja de madeira que fiz para um amigo. Na bandeja foram colocados copos molhados, o que resultou nestas manchas que vocês podem ver nas fotos.










Usei lixa de madeira, pensando em retirar toda a mancha para depois envernizar, mas o resultado não ficaria bom, pois as marcas dos copos estavam muito resistentes e seria necessário desgastar muito a madeira toda do fundo, além disso as laterais tinham um pouco de bolor já impregnado.

Então recorri à velha técnica do filtro de café usado, que já expliquei como fazer na postagem das mesas. Fiz a colagem e impermeabilizei com uma generosa demão de cola branca pura. O resultado é este. Espero que gostem!

















Obrigada pela visita, foi um prazer receber você, se quiser postar um comentário fique à vontade!

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Marcador de Páginas

Hoje terminei alguns marcadores de páginas em crochê.
Fiz dois modelos, usando duas técnicas, o Ponto Baixo e o I-cord. No primeiro só pontos baixos e finalização com franja e no segundo tira de i-cord e finalização com laço de pontos baixos. Ambos estão à venda na minha loja do Elo 7.










Obrigada pela visita, foi um prazer receber você, sinta-se em casa!

domingo, 7 de julho de 2013

Reutilização

Banqueta de Carretel

Reutilizar materiais é tudo de bom! Ver um material que iria para o lixo se transformar numa peça decorativa e de utilidade é mesmo maravilhoso.

Hoje, mostrarei para vocês uma criação da minha filha Yoná Avelar, Designer de Móveis. Ela fez uma banqueta reutilizando um carretel de fios, que eu encontrei na rua e trouxe para casa, na intenção de fazer um banquinho.

Primeiramente ela envolveu com barbante o tubo central do carretel. Logo após pintou a base que serve de pé. Depois fez o assento com manta acrílica e tecido (afixados ao carretel com grampos de tapeçaria). O design diferenciado ficou por conta da trama de barbante que ela desenvolveu ligando uma extremidade a outra, como se fosse um tear. 











Obrigada pela visita, foi um prazer receber você, sinta-se em casa!

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Bolsa Porta Livro

Olá pessoal, acabei de fazer essas bolsas porta livros com cara de bichinhos, e já estou postando aqui em primeira mão para vocês. Eu gostei bastante delas e espero que vocês também gostem.

O corpo e as alças foram feitos em tricô, usando barbante, costurei um forro de tecido e os apliques e acabamentos fiz em crochê, com linha. Tem um marcador interno também em crochê com contas nas pontas.



Coruja de Lacinho







Sapo de Bochechas







Obrigada pela visita, foi um prazer receber você, sinta-se em casa!