Para ser seguidor não precisa ter blog , basta ter e-mail e clicar em participar deste site!
Inscreva-se na Newsletter, lateral da página, assim receberá por e-mail as novidades deste blog.

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Artes na Cozinha


Final de semana chuvoso e frio, nada melhor do que comer, não é mesmo?!!
Fiz duas sobremesas deliciosas no sábado para a família se deliciar no final de semana: Bolo Peteleco com cobertura branca e Canjica. Vou passar as minhas receitas para vocês.


Bolo Peteleco



Ingredientes

3 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
1 xícara de chocolate em pó ou achocolatado
1/2 xícara de óleo
2 ovos inteiros
1 colher (chá) de fermento em 
1 colher (chá) de bicarbonato
1/2 colher (chá) de sal
2 xícaras de água fervendo

Modo de Fazer

Colocar todos os ingredientes em uma tigela pela ordem e, por último a água fervendo, misturar tudo muito bem. Levar a assar em forma untada e enfarinhada. Forno médio. Desenformar depois de assado. 
Eu reguei o bolo com um chá de canela, feito com 1 copo de água, 2 colheres de açúcar e 1 pau de canela fervidos, mas isto é opcional, vai do gosto de cada uma.

Cobertura branca foi feita com o falso chantilly: 1/2 copo de leite gelado, 1/2 copo de açúcar,1 colher (sobremesa) de emulsificante, tudo batido em batedeira até dar ponto. Salpiquei chocolate granulado por cima.



Canjica




Ingredientes

1 xícara e 1/2 de canjica branca
1 lata ou caixinha de leite condensado
50 gramas de coco ralado


Modo de Fazer

Deixe a canjica de molho de um dia para outro em bastante água (eu deixei mais tempo, pois coloquei no molho durante a tarde do dia anterior).
Escorra aquela água e coloque outra (1 litro mais ou menos) junto com o milho em panela de pressão e cozinhe por uma hora depois que pegar pressão. Desligue, e quando sair a pressão acrescente o leite condensado e o coco ralado, misture e deixe ferver por uns 10 minutos, até engrossar. Eu coloquei mais duas colheres de açúcar pois não estava muito doce, mas isso é opcional.


Grata pela visita! Volte sempre!

Touca de Tricô com Trança e Pompom

Olá pessoal, hoje vamos falar de tricô e desafio também. Já faço o gorro comprido de tricô há alguns anos e é uma peça campeã de vendas d...