Para ser seguidor não precisa ter blog , basta ter e-mail e clicar em participar deste site!
Inscreva-se na Newsletter, lateral da página, assim receberá por e-mail as novidades deste blog.

sexta-feira, 28 de março de 2014

Cestinha de Crochê Endurecido




Esta cestinha em crochê pode ser usada para diversas finalidades, mas fiz 
pensando na Páscoa, acho que é bem legal para colocar bombons e presentear.

Ai vai a receita:


  • Fio Anne da Círculo duplo (dois fios)
  • Fita de cetim
Fazer 5 correntinhas e fechar o aro com ponto baixíssimo
1ª carreira - subir 3 correntes e fazer 12 pontos altos dentro do círculo
2ª carreira - 2 pts em cada pt da carreira anterior
3ª e 4ª carreiras - 2 pts no mesmo aro e 1 pt no seguinte
5ª carreira - pegar cada ponto por dentro (dá o formato de fundo)
6ª carreira - 5 correntes, pular um ponto de base e prender com pt baixo
7ª e 8ª carreiras -  5 correntes e prender no meio do anel da carreira anterior
9ª carreira toda em pt baixo
10ª carreira - 2 pts baixos e 1 pt baixíssimo (forma um biquinho)

Alça separada
30 correntinhas 
1 carreira de meio ponto alto e ao redor o biquinho de 2 pt baixos e 1 pt baixíssimo.

Como endurecer o crochê - eu aprendi a goma caseira neste vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=xRehqIAU5tA.

Depois da cesta e da alça prontas preparei uma goma caseira para endurecer e deu super certo.
Misturar 2 copos de água e 2 colheres (sopa) cheias de amido de milho, depois de bem dissolvido o amido na água, levar ao fogo e mexer até começar a ferver, deixar esfriar e quando estiver morno mergulhar as peças na goma e molhar totalmente, retirar o excesso de goma com a mão, não precisa torcer. Vestir a cesta num recipiente plástico e a alça deixar esticada sobre um plástico. Secar ao sol por 24 horas. Depois desenformar

Preguei a alça nas laterais da cesta com pontos invisíveis e passei a fita de cetim entre os pontos. Nas duas laterais das alças dois lacinhos da mesma fita.







Obrigada pela visita! Volte sempre!

Jogo Para Cozinha

Fiz de presente pra mim mesma este jogo para cozinha.  O tecido com estampa de cocos estava há tempos guardado e era um recorte bem pequen...