Para ser seguidor não precisa ter blog , basta ter e-mail e clicar em participar deste site!
Inscreva-se na Newsletter, lateral da página, assim receberá por e-mail as novidades deste blog.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Jogo da Velha em Crochê

Mais um trabalhinho em crochê pronto, aliás dois, pois fiz dois tabuleiros e as peças em cores diferentes.

"Segundo o Wikipédia, o jogo da velha (português brasileiro) ou jogo do galo (português europeu) é um jogo e passatempo popular. É um jogo de regras extremamente simples, que não traz grandes dificuldades para seus jogadores e é facilmente aprendido. Seu nome teria se originado na Inglaterra, quando nos finais da tarde, mulheres se reuniam para conversar e bordar. As mulheres idosas, por não terem mais condições de bordar em razão da fraqueza da visão, jogavam este jogo simples, que passou a ser conhecido como o da "velha". Porém, sua origem teria sido ainda mais antiga. Fala-se em tabuleiros escavados na rocha de templos do antigo Egito, que teriam sido feitos por escravos há 3.500 anos.
Muito popular por sua disponibilidade, pode ser jogado sobre um tabuleiro ou mesmo sendo riscado sobre um pedaço de papel ou mesa".

Resolvi fazer os tabuleiros em barbante, pois ficam mais encorpados, todo em ponto baixo, os círculos e os xis utilizei linha e misturei pontos altos, baixos e baixíssimos. Gostei do resultado, espero que vocês também gostem.









Obrigada pela visita, foi um prazer receber você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é importante!