Para ser seguidor não precisa ter blog , basta ter e-mail e clicar em participar deste site!
Inscreva-se na Newsletter, lateral da página, assim receberá por e-mail as novidades deste blog.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Reaproveitamento - Estantes de Madeira

Hoje vou mostrar para vocês algumas estantes de madeira reaproveitada, que temos aqui em casa.

Não vou me dar os créditos totais, pois a ideia foi coletiva (filhas, marido e euzinha), mas a mão na massa foi do marido mesmo pois, furar, pendurar, amarrar, é coisa para quem sabe fazer.

Tínhamos uma estante fechada, infelizmente ela foi infestada por cupins. Quando percebemos já era tarde, pouco se pode aproveitar dela. 

Mas as gavetas viraram estantes para livros pequenos. Algumas buchas e parafusos e foram afixadas na parede.





Mas como livro é o que na falta nesta casa, e já não tinha onde guardar, aproveitamos também o estrado de uma cama que quebrou. 

Madeiras serradas no mesmo tamanho formam as prateleiras que foram amarradas em cordão de carpete, também reaproveitado, quando houve a troca do mesmo, e guardado para ser usado na necessidade (poderia ser corda, aliás ficaria até mais bonito), mas para que comprar se você pode usar algo que iria para o lixo! 

Para fixação dos cordões foram usados pitons (aros metálicos), comprados em depósito de material de construção. Ela foi fixada na parede por ganchos, mas poderia ser no teto.







Obrigada pela visita, volte sempre

Decoração de Natal 2017 - Parte II

Conforme prometido e por categoria, hoje vou mostrar a vocês as garrafas que pintei e decorei para o Natal. Este é um artesanato bem legal...