Para ser seguidor não precisa ter blog , basta ter e-mail e clicar em participar deste site!
Inscreva-se na Newsletter, lateral da página, assim receberá por e-mail as novidades deste blog.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Série Natal

Hoje começarei a mostrar para vocês os meus trabalhos para o Natal.

É gente, estamos em outubro e daqui para o Natal é um pulo. Sempre começamos a enfeitar a casa pelo menos uns vinte dias antes da data chegar.

Vocês sabiam que o uso da guirlanda refere-se a Roma Antiga, pois para os romanos oferecer um ramo de planta significa um voto à saúde, proporcionando o costume de enrolar os ramos em uma coroa?
Os romanos expunham as coroas nas portas para favorecer a saúde de todas as pessoas da casa.

Há muitos anos eu já fazia guirlandas e arranjos para enfeitar minha casa e para comercializar. No mês passado a inspiração baixou e resolvi por a mão na massa. Já tenho cinco novidades e aí vai a primeira.


"Guirlanda da Fartura"


Mais comum no Brasil, ideal para pendurar na cozinha, pode ser feita de inúmeras formas e com diversos materiais, mas o principal é usar grãos porque eles significam a fartura de alimentos na sua mesa o ano todo.

Na minha guirlanda da fatura eu usei feijão, arroz, milho, ervilha e lentilha colados em saquinhos de algodão crú que costurei, recheei de manta acrílica e fechei com um lacinho de lã colorida. Passei um esmalte verniz sobre os grãos para conservá-los. Usei também canela em pau (que transmite harmonia) amarrada em laços e mais lacinhos e laço duplo no topo, composto de algodão crú e fita.
Ah! a base da guirlanda foi feita de canudinhos de revista trançados e recobertos de juta, tudo bem rústico. Os enfeites foram colados à guirlanda com cola quente.


Olha ela aí


Está à venda sob encomenda na minha loja do Elo 7


Obrigada pela visita, volte sempre!

Porta Guardanapo Rainha

Esta peça chegou por encomenda, a cliente desejava este modelo de anel para porta guardanapos na cor bege claro. Fui buscar na internet o p...