Para ser seguidor não precisa ter blog , basta ter e-mail e clicar em participar deste site!
Inscreva-se na Newsletter, lateral da página, assim receberá por e-mail as novidades deste blog.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Carteira Origami

Origami é a arte tradicional e secular japonesa de dobrar o papel, criando representações de objetos ou figuras. Essa carteira é chamada de origami porque usa a dobradura no tecido e cola, nada mais.


Hoje vou mostrar para vocês as carteiras origami que eu fiz. 

Aprendi pelo vídeo do programa Mulher.com,  com a artesã 
Regina Tartari,  cujo link está aqui, para quem quiser aprender o passo a passo: 

http://www.youtube.com/watch?v=SPKw9qIH-js.


Fiz a primeira no tecido animal print nas medidas ensinadas no vídeo, mas na hora de colocar a cédula de identidade percebi que não é possível fechar a carteira, pois a plastificação das identidades é muito grande.

A receita orienta utilizar o tecido na medida 60 cm x 43,5 cm, eu aumentei a largura para 46,5 cm, ficou perfeito!

Agora as fotos da minha produção.








Obrigada pela visita, volte sempre!

Jogo de Banheiro em Patchwork

Após assistir algumas aulas de patchwork pela internet me motivei a fazer dois jogos de banheiro, um para minha filha e outro para mim Mi...