Para ser seguidor não precisa ter blog , basta ter e-mail e clicar em participar deste site!
Inscreva-se na Newsletter, lateral da página, assim receberá por e-mail as novidades deste blog.

sábado, 12 de julho de 2014

Meu Blog é Neutro em CO2




Você sabia que um blog produz, em média, 3,6 kg de dióxido de carbono por ano? 

A maioria dos blogueiros não sabe. Eu também não sabia.

De acordo com um estudo realizado pelo ambientalista e físico da Harvard University, Dr. Alexander Wissner-Gross, um internauta produz, em média, cerca de 0,02 gramas de CO2 por exibição de página. Considerando que um blog geralmente recebe em torno de 15 000 visitas por mês, isso resulta em 3,6 kg de CO2 emitidos por ano. Este total é gerado principalmente pelo grande consumo de energia, devido à refrigeração necessária para o funcionamento de computadores e servidores.




A preservação ao meio ambiente é uma atitude não só necessária, mas também possível e sem muito esforço.

A Gesto Verde propõe um desafio, plantar 1000 árvores nativas no Brasil. Porém, para isso precisa da participação de 1000 blogueiros.  Participando agora, garanto o plantio de uma árvore para meu blog, assim ele conseguirá se tornar neutro em CO2.  

Quanto mais blogueiros , mais árvores conseguirão ser plantadas.

Colocando o selo “O meu blog é neutro em CO2″, colaboramos com a restauração da biodiversidade brasileira e neutralizamos a emissão de carbono dos blogs. Para cada blog que coloca o selo, uma árvore é plantada. Em parceira com o  Programa Plante Árvore do Instituto Brasileiro de Florestas (IBF), o objetivo do Guiato  é restaurar áreas desmatadas através do plantio de mudas nativas na região de Apucarana, no Paraná. Além disso, a Gesto Verde faz parte de uma rede internacional de iniciativas baseadas no mesmo modelo, as quais já plantaram mais de 3 mil árvores na Europa.

Esta é uma ação virtual de neutralizar as emissões de CO2 do blog e representa um gesto real na direção certa. 

Meu Blog é neutro em CO2, neutralize o seu também. Saiba como.



Obrigada pela visita! Volte sempre!

Reciclando Caixa de Papelão

Dia destes, navegando na internet, vi uma sugestão bem bacana para reciclar e reaproveitar caixas de papelão que iriam para o lixo.  A id...