Para ser seguidor não precisa ter blog , basta ter e-mail e clicar em participar deste site!
Inscreva-se na Newsletter, lateral da página, assim receberá por e-mail as novidades deste blog.

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Toalhinha Leque


Encontrei esta toalhinha remexendo nos meus guardados, tão velhinha, faz anos que fiz...

Mas resolvi colocar em uso novamente e, aproveitei para fotografa-la e mostrar mais uma ideia simples do que podemos fazer no crochê.

A minha foi feita em barbante cru, mas você pode usar linha ou lã, o que quiser para fazer a sua. O acabamento tem uma fita de cetim que dá uma charme a mais nesta peça.

Este modelo leque fica bem bacana em tapete também aliás, eu tirei o modelo de uma revista que o mostrava num tapete e adaptei para a toalhinha, basta mudar a quantidade de pontos.

Inicia-se com um círculo de correntinhas fechado em ponto baixíssimo, preenche metade do círculo em pontos altos com espaço de uma correntinha entre eles e, a cada carreira fazemos um aumento em cada gomo, até chegar ao tamanho desejado. Antes de finalizar com o bico fazer uma carreira de pontos altos espaçados por cinco correntinhas e pulando cinco pontos de base para formar o passa fita.

Clicando sobre as fotos vocês poderão ver os detalhes, mas não tem segredo, é muito fácil!









Grata pela visita! Volte sempre!

Reciclando Caixa de Papelão

Dia destes, navegando na internet, vi uma sugestão bem bacana para reciclar e reaproveitar caixas de papelão que iriam para o lixo.  A id...