Para ser seguidor não precisa ter blog , basta ter e-mail e clicar em participar deste site!
Inscreva-se na Newsletter, lateral da página, assim receberá por e-mail as novidades deste blog.

segunda-feira, 14 de maio de 2018

Puxa Saco Duplo Com Caixa de Leite


Olá pessoal, infelizmente o tempo anda curto e estou em débito com este blog, deixando de repassar muitas coisas legais que tenho aprendido, em termos de artesanato. Mas vou me corrigir e começar a postar mais de hoje em diante.

Hoje venho trazer o puxa saco duplo, feito com caixinhas de leite longa vida, um reaproveitamento que fica muito legal na nossa cozinha. Aprendi este modelo com uma artesã/youtuber chamada Demiane Lima, se quiserem assistir passo a passo completo podem buscar o canal dela no Youtube.

Eu fiz as minhas adaptações na forração, usando a ideia básica da estrutura, ela usou E.V.A na forração e eu usei tecido.

Para construir a peça usamos 4 caixinhas de leite, devidamente higienizadas e de tamanho igual. Cortamos a parte superior de 2 caixas, as que vão ficar na parte inferior do puxa saco e nas que vão ficar por cima cortamos o fundo e a parte superior. Depois emendamos as 4 caixas com fita crepe. Para fazer a abertura por onde retiramos as sacolinhas fazemos 2 marcações com um copo na mesma distância e recortamos com tesoura ou estilete. Com a estrutura pronta é só criar a forração, eu utilizei tecido, colando na estrutura com cola branca, enfeitei com fitas, fuxicos e folhas de feltro, também colados, mas estes com cola universal. Não se esqueça de recortar as aberturas circulares depois de colado o tecido, e antes de colar todo o tecido na parte traseira colocar um pedaço de fita para pendurar.

Aí está o resultado, eu fiz duas, a verde para minha irmã e a vermelha para mim.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é importante!