Para ser seguidor não precisa ter blog , basta ter e-mail e clicar em participar deste site!
Inscreva-se na Newsletter, lateral da página, assim receberá por e-mail as novidades deste blog.

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Dia Mundial do Crochê


Hoje dia 12 de Setembro é o Dia Mundial do Crochê.

Para quem não sabe, Crochê ou Croché é um artesanato feito com uma agulha especial, dotada de um gancho e que consiste em produzir um trançado semelhante ao de uma malha rendada.

Eu adoro fazer este tipo de artesanato, então não poderia deixar de prestar uma singela homenagem a todas as crocheteiras de plantão. Então nada melhor do que contar um pouquinho da sua história.

Ninguém tem a certeza de quando ou onde o crochê começou. Segundo os historiadores os trabalhos de crochê tem origem na Pré-história. A arte do crochê, como a conhecemos atualmente, foi desenvolvida no século XVI. 

Também há indícios posteriores da técnica em tribos da América do Sul, que usavam adornos de crochê em rituais da puberdade. Na China, bonecas eram feitas com a mesma técnica. Entretanto, o autor afirma que não há evidência concreta sobre o quão antiga é a arte do crochê.

Mas o crochê só começou a ser fortemente difundido em 1800. A francesa Eleonore Riego de la Branchardiere desenhou padrões que podiam ser facilmente duplicados e publicou em livros para que outras pessoas pudessem começar a copiar os desenhos. Os trabalhos com a técnica do crochê podem ser realizados com qualquer tipo de fio ou material, a depender da peça a ser executada - uma toalha delicada ou uma colcha, um casaco, um tapete resistente, etc.





As fotos são de bijuterias confeccionadas por mim, utilizando crochê, mesclando a pedras, correntes e argolas.










Obrigada pela visita! Volte sempre!

Porta Guardanapo Rainha

Esta peça chegou por encomenda, a cliente desejava este modelo de anel para porta guardanapos na cor bege claro. Fui buscar na internet o p...