Para ser seguidor não precisa ter blog , basta ter e-mail e clicar em participar deste site!
Inscreva-se na Newsletter, lateral da página, assim receberá por e-mail as novidades deste blog.

quarta-feira, 1 de julho de 2015

1º de Julho - Início Férias Escolares



Chegou o mês de Julho e com ele as férias escolares.

Criançada em casa, haja imaginação para dar conta de tanta brincadeira.

Vou passar no decorrer deste mês algumas atividades artesanais que você pode fazer com seus pequenos, sem sair de casa e sem muito gasto financeiro.

Hoje a dica vai para quem mora em São Paulo, de lugares onde poderá levar as crianças para se divertirem.

Museu do Futebol
O espaço Férias no Museu começou a funcionar no dia 21 de julho e termina no dia 2 de agosto, com várias atividades de graça. De terça feira a domingo, das 10h às 17h, haverá a instalação Ere- Lab, com brincadeiras como casinha, labirinto e elástico.  Também de terça a domingo, haverá Jogos Educativos com horários alternativos: às 11h, 13h e 15h. As oficinas de desenho e origami são de quinta a domingo, das 10h às 17h.Endereço: Praça Charles Miller, s/n - Estádio do Pacaembu. Horário de funcionamento do Museu: 9h às 17h (permanência até as 18h); Ingressos: R$6 (meia para estudantes, professores e idosos). Estacionamento no local com Zona Azul - R$ 5,00 válido por três horas. A venda na bilheteria do Museu

Centro Cultural São Paulo
Espaço de referência na cidade terá mostras temáticas de gibis, recitais e shows de música experimental, entre outras atrações em julho. Há também a Gibiteca Henfil, com mais de 10 mil títulos entre quadrinhos, gibis, periódicos e livros sobre HQ. A programação tem oficinas, palestras, exposições, exibição de filmes e jogos. Horário de funcionamento: de terça a sexta, das 10h às 20h; sábados, domingos e feriados (exceto Carnaval e Páscoa), das 10h às 18h. (A entrada é permitida até 30 minutos antes do fechamento). Endereço: Rua Vergueiro 1000, Paraíso, São Paulo. Entrada: de graça, com atividades cobradas à parte.

Fábricas de Cultura

Vinculadas ao governo do estado, as fábricas têm cinco unidades na Zona Norte e na Zona Sul: Brasilândia, Capão Redondo, Jardim São Luís e Vila Nova Cachoerinha. 
Os espaços têm oficinas especiais de férias e atividades variadas, todas gratuitas.  A programação tem opções interessantes, como construção de instrumentos musicais, dança, teatro, música e criação cênica. Os locais também abrigam espetáculos nos fins de semana, além de oferecer biblioteca com mais de dois mil títulos.


Obrigada pela visita! Volte sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é importante!